Telefone: (+351) 219 154 600

Curso Trauma Pré-Hospitalar em Cenários Táticos

O Curso de Trauma Pré-Hospitalar em Cenários Táticos (Tactical Combat Casualty Care – TCCC), introduz técnicas e estratégias de tratamento baseadas na evidência para otimizar a sobrevivência das vítimas de trauma no campo de batalha. Está organizado sob a coordenação do PHTLS, programa reconhecido na educação em trauma pré-hospitalar em todo o mundo.

O TCCC apoia-se no manual de PHTLS militar. É o único curso TCCC aprovado pelo American College of Surgeons e reconhecido pela NATO (STANAG Nº 2122).

REF: TC-CC-N1


Descrição

PRÉ REQUISITOS:

O curso destina-se a técnicos que já possuam noções básicas de socorrismo. Declaração de compromisso, como reúne condições físicas e mentais para a realização deste curso, com forte componente prática.

PÚBLICO ALVO:

O curso destina-se a todos os operacionais envolvidos em operações quer em contexto tático e/ou de combate.

DADOS TÉCNICOS:

Nº Horas Teórico-práticas: 16h

Nº Máx. Formandos: 12

Nº Formadores: 2 / 3

Local (opção A): Centro Formação Tecniquitel (Abrunheira – Sintra)

Local (opção B): Instalações dos nossos clientes.

EQUIPAMENTOS:

Os formandos necessitam de farda de trabalho, capacete de proteção, óculos de proteção, luvas e calçado de proteção.

CONCEITO:

O curso TECC tem como objetivos ministrar conhecimentos sobre a forma de reagir e atuar quando um membro ou operador de uma equipa se ferir durante uma operação. Os participantes aprenderão como tratar diferentes lesões e quais ações que têm prioridade durante, por exemplo, um tiroteio ativo.

Este é um curso básico e necessário para todos os operadores militares, policiais e de segurança privada. Este curso também fornecer os conhecimentos essenciais sobre como organizar o seu próprio kit médico e o que transportar numa missão. O TECC incide sobre os cuidados médicos e não-médicos durante as diversas fases, e fornece orientações para a gestão das vítimas (e das suas lesões) em função da condição tática ou do ambiente de risco, em que os operacionais se encontrem inseridos. Junta a componente tática e a prestação de cuidados fora das “condições normais” de funcionamento da emergência pré-hospitalar, como é o caso da resposta a uma situação multivítimas ou na presença de um atirador ativo.

ENSINAMOS O QUE SABEMOS FAZER
FICHA TÉCNICA
ficha-tecnica-tc-cc-n1
DOWNLOAD
Não se preocupe: também odiamos SPAM!
VÍDEO
CALENDÁRIO

Setembro, 2022

CATÁLOGO
capa-catalogo-formacao-tecniquitel
DOWNLOAD
Não se preocupe: também odiamos SPAM!

Adicione um comentário

X