Telefone: (+351) 219 154 600

Curso Suporte Básico Vida e Trauma Pré-Hospitalar

O Curso de Suporte Básico Vida e Trauma Pré-Hospitalar (PreHospital Trauma Life Support – PHTLS) é um programa de formação contínua que aborda e padroniza as intervenções dos operacionais em ambiente pré-hospitalar à vítima de trauma. É desenvolvido sob os princípios da medicina baseada na evidência e privilegia a eficácia através de uma abordagem pragmática. O PHTLS permite através de uma abordagem pedagógica original, desenvolver a capacidade de avaliação da vítima.

Coloca ênfase no tratamento do politraumatizado como entidade única e com necessidades especificas, promovendo o raciocínio critico como aspeto essencial para a prestação de cuidados eficazes. O programa de formação é revisto a cada quatro anos e a sua qualidade e excelência é reconhecida em todo o mundo. Está presente em mais de 50 países em todo o mundo e treinou mais de 800.000 operacionais.

REF: PH-TL-S1


Descrição

PRÉ REQUISITOS:

O curso destina-se a técnicos que já possuam noções básicas de socorrismo. Declaração de compromisso, como reúne condições físicas e mentais para a realização deste curso, com forte componente prática.

PÚBLICO ALVO:

Socorristas, paramédicos, enfermeiros, médicos, técnicos equipas 1ª Intervenção, técnicos equipas resgate, técnicos segurança.

DADOS TÉCNICOS:

Nº Horas Teórico-práticas: 16h

Nº Máx. Formandos: 12

Nº Formadores: 2 / 3

Local (opção A): Centro Formação Tecniquitel (Abrunheira – Sintra)

Local (opção B): Instalações dos nossos clientes.

EQUIPAMENTOS:

EPI. Deverão incluir: vestuário confortável.

CONCEITO:

Todas as nossas ações de formação nesta área visam habilitar os participantes para a identificação de perigos e riscos em trabalhos em altura, seguindo como referência os requisitos impostos pela legislação e respeitando as recomendações internacionais.

Os acidentes fazem parte do quotidiano, quer seja em ambiente laboral, em casa, em atividades de lazer ou em cenários táticos. É imperativo que TODOS estejam consciencializados e preparados para darem resposta no momento em que seja solicitada a sua ajuda. Este princípio não assenta num dever, mas sim numa obrigação. Ao olhar para estes cursos não nos devemos imaginar no papel do resgatador, mas sim no papel da vítima, que no dia que tiver um acidente, conta com o apoio e ajuda das pessoas que estejam ao seu redor, por essa razão, é uma responsabilidade social percebermos e aprendermos o que podemos e devemos fazer numa eventual situação de emergência.

ENSINAMOS O QUE SABEMOS FAZER
FICHA TÉCNICA
ficha-tecnica-ph-tl-s1
DOWNLOAD
Não se preocupe: também odiamos SPAM!
VÍDEO
CALENDÁRIO

Outubro, 2021

CATÁLOGO
capa-catalogo-formacao-tecniquitel
DOWNLOAD
Não se preocupe: também odiamos SPAM!

Adicione um comentário

X