Telefone: (+351) 219 154 600

Curso Trabalhos em Altura – Progressão em Estruturas Nível 2

Sabendo que as quedas em altura continuam a ser a maior causa de mortes no local de trabalho e que os regulamentos de trabalho em vigor impõem deveres legais aos empregadores, encarregados e trabalhadores envolvidos na organização e execução de qualquer trabalho em altura, onde exista o risco de queda passível de causar um acidente grave ou mortal.

A formação nível 2 surge no seguimento do Curso Trabalhos em Altura Progressão em Estruturas Nível 1, onde os conceitos gerais e as técnicas de progressão em estruturas foram ministrados e onde foram realizados exercícios práticos que permitiram a aprendizagem dos principais conceitos e técnicas. O Nível 2 dirige-se a quem necessita de aprofundar os conhecimentos sobre as técnicas de progressão, planeamento e execução de trabalhos em altura mais complexos e exigentes do ponto de vista técnico.

REF: TA-PE-N2


Descrição

PRÉ REQUISITOS:

Declaração de compromisso em como reúne condições físicas e mentais para a realização deste curso (atividade de risco elevado), com forte componente prática.

PÚBLICO ALVO:

Técnicos Operacionais, Técnicos de Manutenção, Técnicos de Segurança, Técnicos de Inspeção, Auditores, Inspetores do Trabalho, Serviços de Emergência, Forças Militares, Estudantes, docentes e investigadores, Encarregados e Chefes de Equipa, Equipas de 1ª intervenção.

DADOS TÉCNICOS:

Nº Horas Teóricas: 4h

Nº Horas Práticas: 10h

Nº Máx. Formandos: 12

Nº Formadores: 2

Local (opção A): Centro de Formação Tecniquitel (Abrunheira – Sintra);

Local (opção B): Instalações dos nossos clientes, com ou sem simulador de trabalhos em altura;

EQUIPAMENTOS:

Os formandos devem fazer-se acompanhar do seu EPI contemplando:  farda de trabalho, capacete de proteção, óculos de proteção, luvas de proteção mecânica e calçado de proteção.

CONCEITO:

Todas as nossas ações de formação nesta área visam habilitar os participantes para a identificação de perigos e riscos em trabalhos em altura, seguindo como referência os requisitos impostos pela legislação e respeitando as orientações normativas e recomendações internacionais.

As quedas em altura constituem a causa mais comum de lesões no mundo laboral. Entre as principais causas de acidentes estão os andaimes ou plataformas sem guardas de segurança, telhados frágeis e escadas que não são adequadamente apoiadas, posicionadas e fixadas, mas também a falta de formação de utilização dos equipamentos e sistemas anti-queda. A correta utilização de equipamentos de segurança, como por exemplo o arnês, cordas de trabalho, linhas de vida provisórias ou fixas, tem vindo a permitir uma redução do elevado número de acidentes. O objetivo da formação de trabalhos em altura é dotar os trabalhadores e respetivas empresa das ferramentas necessárias para planearem e executarem trabalhos em altura, com padrões de segurança que lhes permitam a execução sem percalços negativos, como são os acidentes graves e mortais.

ENSINAMOS O QUE SABEMOS FAZER
FICHA TÉCNICA
ficha-tecnica-ta-pe-n2
DOWNLOAD
Não se preocupe: também odiamos SPAM!
VÍDEO
CALENDÁRIO

Agosto, 2021

CATÁLOGO
capa-catalogo-formacao-tecniquitel
DOWNLOAD
Não se preocupe: também odiamos SPAM!

Adicione um comentário

X